domingo, 15 de fevereiro de 2009

Priscila do BBB e Clarice Lispector.

No primeiro post que publiquei (e isso foi a 4 dias atrás) tive um comentário muito interessante.
Perguntei se éramos Mulheres/Deusas Guerreiras e a Lau perguntou se dava pra comparar a Priscila do BBB com a Clarice Lispector.

Realmente generalizar as Mulheres de Marte seria algo absurdo. Afinal, Clarice minha linda, de Hora da estrela, com a inesquecível Macabéa, nao pode ser comparada com alguém que vulgarmente dança, fala e se comporta. Nada contra, nem nada a favor, apenas não é o estilo, se é que se pode chamar assim, de uma mulher de marte.

Na verdade, a mulhe de marte tem características marcantes... mas no fundo, cada um é de um jeito e generalizar qualquer mulher seria beeem arriscado.

As Mulheres de Marte sao mulheres que gostam de sua independência (sem ser feminista), é aquela que quer ser bem sucedida profissionalmente, mas também quer ter uma família, um marido bacana, filhos..enfim. É uma mulher que busca seu espaço sem esquecer que é mulher.

Afinal, acredito que uma das coisas mais tristes que aconteceram com as mulheres ao longo do tempo, é que elas quiseram tanto ser igual ao homem, que esqueceram o que ela tem de mais bonito, sua feminilidade.

Sem falso moralismo, nao acho que seja errado a mulher chegar em um cara, ou transar na primeira noite. Cada um tem seu momento, tem um teor alcólico e enfim... quem sou eu pra julgar...o problema foi a banalização disso tudo. Creio até que os homens perderam um pouco do espaço deles.

As mulheres hoje em dia chegam, chamam pra ir ao Motel, pagam, depois deixam o carinha em casa!! Por favor, nao é possível que todos achem isso normal.

Cadê o romantismo, alguém acredita nisso ainda? E a feminilidade?

Por isso defino as mulhers de marte assim, guerreiras, no sentido de nao submisas, independentes, porque tem sonhos individuais que querem realizar e correm atras disso, e femininas(porque afinal sao mulheres e é lindo ser feminina!).

Pois bem, espero ter me expressado melhor. Mulher de Marte nao é qualquer mulher, mas também nao é um padrao, quadradao, imutável.´

Sao só mulheres que tem uma forma de ver a vida diferente de muitas mulheres que vemos hoje em dia.

4 comentários:

  1. Amiga fato que ser uma mulher de marte não é pra qualquer uma!! Gostei bastante da sua definição do que é ser uma de NÓS!!
    to adorando o blog
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem se concordo com tal definição, ou melhor, concordo, mas acho um pouco mais abrangente... Não necessariamente ser a Priscila vulgar aos nosso olhos a transforme numa mulher que não é de marte, que não seja guerreira, independente e feminina. Acredito que todas essas características são amplas, possuem diferentes significados e mudam dependendo de cada olhar, cada modo de ver a vida. A mulher de marte está dentro de cada mulher, talvez algumas ainda não tenham achado, ou nunca vão achar.Ou outras talvez sejam mais de saturno que de marte, ou marcianas em saturno. Aí eujá não saberia dizer...

    ResponderExcluir
  3. Boa Lu! Mulheres de Marte são, de fato, raridades... como as mulheres do topo da árvore. Há aqueles q preferem as da Terra planeta ou da terra abaixo do tronco, por serem mais acessíveis. Enfim... fato é que a mulher de hoje em dia se basta e por conta disso, o homem passou a ser apenas uma opção. Adorei o blog! Saudades de vc amiga

    ResponderExcluir
  4. "Priscila"se é de marte ou di qualquer outro lugar eu nãu sei , só sei que ela é uma delicia de mulher.

    ResponderExcluir