quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O que querem as mulheres?

Tava lendo hoje no ônibus (uma obs. para o onibus. Sinto de verdade que as Empresas de onibus gostam de sacanear o passageiro. Rio de janeiro, calor de 45 graus, eu de roupa social indo pro estagio e nenhum onibus tinha ar! Porra, como pode? Quando tá frio (e isso é raro) lota de busao frescao!).

Mas enfim..tava eu no ônibus lendo uma revista, e tinha um matéria que me chamou a atençao. O título era "Nem elas mesmas se entendem...", a materia falava sobre os novos estudos sobre o desejo sexual feminino. E esses estudos revelam que há um abismo entre o que as mulheres sentem e o que elas dizem sentir. Sera?

Segundo a reportagem, uma mulher lá no Canadá fez uma pesquisa com diversas mulheres e homens, onde eles viam varios filmes pornôs de diversos tipos e seus orgaos genitais eram monitorados por sensores. A pesquisa revelou que o que as mulheres alegavam que davam mais prazer nao era o que mostravam os sensores. E aí veio a pergunta, pq as mulheres mentiam mesmo sendo uma pesquisa onde elas continuariam no anonimato?

a) Elas podem ser igual a minha prima Fe, que mente sem razao alguma?
b) Elas tem vergonha de dizer o que realmente dá prazer, já que as mulheres na nossa sociedade sempre foram tolhidas sexualmente?
c) Os sensores estavam quebrados?
d) Eu sou louca de ficar lendo esse tipo de reportagem.

Bom, cheguei a conclusao de que realmente as mulheres mentem muito quanto a isso. Afinal quem inventou esse lance de fingir orgasmo? Temos (pelo menos eu tenho) muita vergonha de expressar meus desejos. Na maioria das vezes quando penso em algo meio louco sexual, eu mesmo me dou uma tolhida, me achando vulgar.

Loucura né, mas é a verdade. Pior que mentir pros outros é mentirmos para nós mesmas.

Vamos nos libertar!

2 comentários:

  1. Acredito que de todas as opções todas são um pouco verdadeiras. Não acho que as mulheres necessariamente mintam, acredito que muitas vezes elas nem se conheçam tanto pra saber o que sentem.

    ResponderExcluir
  2. Acho que por conta da mulher ter sido tão reprimida sexualmente, ainda há questionamentos deste tido "será que estou sendo vulgar? ou o que ele vai pensar se eu fizer isso ou aquilo?", enfim... Para mim o mais importante é conhecer o meu corpo e saber o que me agrada ou não. E é claro que só vou contar tais segredinhos a um carinha que eu ache muuuuito sortudo, hehe. O prazer tem que ser para os 2!!! =)

    ResponderExcluir