domingo, 15 de fevereiro de 2009

Gorda.

Ontem foi um dia atípico na minha vida (Graças a Deus!!!), se eu tivesse 2 dias no ano assim, estaria precisando urgente de calmantes!
Mas qlquer dia eu conto sobre o tragico dia de ontem.
Acontece que ontem, depois desse dia trash, eu, minha irmã, meu cunha e minha prima Be, ficamos conversando sobre diversos assunto e bebendo uma boa batida de maracujá beeem forte.
Lá pras tantas o assunto ficou em cima de um tema: Ser chamada de gorda é o pior xingamento que uma mulher pode ouvir?
Segundo minha prima, feia ela até supera, mas gorda, gordinha e etc...ela disse que é para acabar com a noite de qualquer uma. Concordo com ela e lembro quando eu pesava 76kg (tenho 1,70 de altura) e realmente fiquei beeem cheinha nessa época. Ouvi muito, olha a gordinha, e talvez ouvir esse tipo de coisa me fez correr pro Vigilante do Peso.
Realmente ser chamada de gordinha é algo que fere qualquer mulher, mesmo aquela que se diz suuuuper bem resolvida com as gordurinhas extras (apesar de que, eu nao acredito que realmente as pessoas se sintam extremamente felizes gordas, até porque a roupa cai mal, voce transpira mais..enfim!).
Nesse bate papo alterado (porque realmente os nervos foram subindo, toda vez que alguém lembrava uma história onde havia sido chamada de gordinha), fomos contando várias histórias de casos que acontecerem com a gente e com amigas nossas.
Lembrei de uma vez que eu, Bi, Lau e Si viajamos para passar o ano novo em uma fazenda...chegando lá tinham uns caras que ficavam em uma casa gritando pra gente (bem favela, neh!). Nessa coisa meio barraqueira, uma dos caras gritou "Mozão", nisso minha prima Si veio correndo pra gente falando, olha o cara, olha o cara, ele está me chamando de "Bujão" (Viu como nós ficamos encucadas!?)
A estória da Be fez o maior sucesso. Ela tava no carro com uma amiga e o cara parou em um carro do lado dela e pediu pra amiga baixar o vidro porque queria falar com ela. A amiga da minha prima baixou o vidro imediatamente e ele gritou - Tá fácil, em gordinha!! hahahahahhaha (com os outros as histórias sempre ficam mais engraçadas...)
Mas na verdade o papo começou quando a minha irmã veio contar que a amiga dela da faculdade ligou ontem pra contar pra ela que havia ido em um bloco em Vila Isabel, e tava bonitinha com um vestidinho azul e quando ela passou o cara falou..- Olha lá o Rei Momo! (porra! sacanagem!)
Na realidade, quando alguém chama a gente de gorda ou gordinha ou Rei Momo, temos a certeza de que realmente estamos gordinha. O espelho nao mentiu, a roupa nao encolheu, nada aconteceu realmente de mágico. Na verdade, estamos gordas.
Pior que isso, é que temos a ligeira impressao que quando somos chamados de gorda, todo mundo houve. Ecoa, sabe!? O mundo fica sabendo que você está acima do peso!
Mas aí, depois dessa discussão, ficamos nos questionando porque os homens fazem isso. Nós nao chegamos em uma night, e vemos um cara gordo, e falamos alguma coisa (bom, pelos menos as mulheres de marte que eu conheço nao fazem isso, mas nao posso falar por todas as mulheres!). Também nao falamos que o cara é feião, quando ele está chegando na gente e pergunta (!!!!) se nao queremos ficar com ele porque ele é feio. (nós sempre dizemos que nao estamos afim e etc).
Por que o homem precisa ser tao grosseiro?
Por que o cara solta essa palavra maldita (GORDA!) do nada, sem fazermos nada, sem falarmos nada, sem nem nos conhecerem!?
Será que alguém consegue me dar essa resposta?
Depois dizem que as mulheres é que sao uma interrogação...

Um comentário:

  1. O dia que eu souber essa resposta eu só não vou ser mais feliz do que no dia que um cara me chamar de magrela na rua!

    ResponderExcluir