quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Casamento.

Ok. Ok. Prometo nao me alargar muito nesse assunto. Mas é que na última sexta esse assunto rendeu debates e muitos copos de cerveja.

Fomos a um bloquinho que estava rolando aqui no Lebronx...Eu, Ju e Ma.
Depois de percebermos que o bloco nao ia sair daquela chatice, resolvemos encher a cara e conversarmos sobre relacionamentos (assunto que bomba depois de algumas latinhas!).

A Ma que ja foi casada duas vezes (eu acho!) disse que nao acredita mais nisso, que é uma instituição falida e que nao há amor que resista a essa convivência diária.
A Ju tenho quase certeza acredita, mas também nao quer ficar sonhando com isso......Vai que nao acontece?!

Enfim, eu pobre coitada, sempre acreditei em casamento. E sou a maior defensora dele, pelo menos no meu círculo de amigos - Facul/estagio/escritorio/amigos.
Meu sonho era casar aos 23. Ok. Ok nao consegui. Estou com 24 e nem namorado tenho, mas enfim, nada é perfeito.
Mesmo assim, continuo acreditando nele. Acho lindo quando vejo dois velhinhos ainda namorando, um ajudando o outro, aquele carinho de quem conviveu e dividiu uma vida inteira.

Sempre sonhei com casamento completo..igreja linda decorada com copos de leite, véu, grinalda, dama, padrinhos, choros, choros, choros, o sim, o beijo e a festa!
Só de pensar fico arrepiada.

Mas, voltando a nosso papo no bloquinho...

A divergência tomou conta do nosso bate-papo, mas senti que eram 2 contra uma. Logo depois chegou a Dé, Pe (primo da Ma), a Ha e o Mi (namorado da Ha) e na chegada desse grupo eu jurava que esse "placar" ia mudar.

Rá! Porra nenhuma. Só eu continuei defendendo o casamento. Depois de umas, ou muitas latinhas (na verdade o problema segundo a Ha é que nao me alimentei direito e portanto a cerveja bateu rapido) comecei a falar alto e a gesticular (na verdade faço isso com frequencia, mas o alcool agrava mais essas minhas características). Comecei a falar dos meus pais que iam fazer Bodas de Prada e eu achava linda a relação deles e tal...

Enfim, do bloco fomos para o veloso (um barzinho legal!) e o papo ainda continuou. Mi que já tem filhos garante que nao quer casar e Ha a mesma coisa.
Pe meio que ficou indiferente, acho que ele nem sequer havia pensado nesse tal de casamento.

Por fim, chegou minha irma com o namorado. Essa aí desde sempre disse que nunca ia casar. O máximo que faria era morar junto! (Morte da minha mae que coitada sonha em fazer uma festa linda de casamento pras filhas).

Como ela ja ta quase desistindo de mim, apostou todas as fichas na Lau, que a desapontou. É!

Enfim, no final das contas, gesticulei tanto, bebi tanto e defendi tanto algo que só eu acreditava, que cansei. Foi batendo um soninho e eu durmi, ali mesmo, no ombro do Pe. (vergonha!!!)

2 comentários:

  1. Texto estruturado de forma perfeita (e perfeitamente cômica tb). Quanto ao tema, é uma discussão tão antiga quano o próprio casamento. Não sei se queimar sutiã ou fazer do avental de cozinha seu melhor amigo, são boas idéias. Boa idéia mesmo é beber latinhas e discutir sobre isso ( sem dormir!)

    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Rs eu acredito sim no casamento! Não estavam todos contra vc !! Eu só não quero me decepcionar se ele nao acontecer pra mim....

    bjocas

    ResponderExcluir