quarta-feira, 11 de março de 2009

Independência? Quando?

Quando eu era mais nova, imaginava que com 24 anos já estaria bem financeiramente, casada e pensando em engravidar. Bom, hoje com 24 anos vejo que as coisas nao saíram como eu pensava quando tinha 14. O que será que deu errado? ou certo? ou diferente?

A questao primeira, e talvez seja a primordial, é que hoje em dia está muito difícil criar a tal da "independência financeira". Com 24 anos a maioria das pessoas estao formadas a apenas 1 ou 2 anos, ou ainda nem se formaram. E depois que nos formamos continuamos ganhando muito aquém ao que realmente gostaríamos e precisaríamos para sair da casa dos nossos pais e conseguirmos a tao sonhada liberdade.

Graças a Deus nao tenho do que reclamar. Amo meus pais e minha irmã e convivo muito harmonicamente com eles, mas sinto que com 24 anos lá nao é mais o meu lugar. Mas o que fazer? Já trabalho....

Vejo meus amigos que estão formados e outros que ainda vão se formar correndo muito atrás, é uma galera que nao tá querendo sombra e água fresca agora não, mas pensam em um futuro mais estável e menos corrido.

Na verdade não estamos só trabalhando, como estamos trabalhando muito.
Todo mundo sempre correndo, fazendo um milhão de coisas, sem tempo para nada, sempre cansados....

O que seria isso? Mal da geraçao? Crises?

Por exemplo, que estagia na área de direito (um dos estágios mais bem remunerados, além da engenharia) não ganha mais de R$800,00. Quem estagia na área de jornalismo, putz, R$400,00 ou R$500,00, no máximo. E em medicina que a galera estagia sem receber NADA. Sem contar quem estagia na área de letras, filosofia, pedagogia...que realmente (né irmã) nao ganham mais que R$280,00. Como ser independente??

Além disso, existem empregos (não estágios) que a galera da minha idade não ganha mais que R$1.000,00 (mil reais). E aí, como você faz para morar sozinho ou pensar em casar?

O que podemos fazer para ganhar mais?
Será que o dia precisava ter mais horas para que eu pudesse trabalhar mais..Será que essa seria a solução? Ou será que é gastar menos?

Ce alguém tiver a resposta, me avise!
Enquanto isso vou estagiando e estudando para Concurso Público...

2 comentários:

  1. Esse questionamento faz parte de boa parte dos jovens dessa idade.
    Você faz faculdade do que? (desculpe caso já tenha falado no Blog, mas não o li inteiro). Te pergunto isso para saber se posso ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Diana,

    Tenho 24 anos, sou formada em jornalismo e agora tô cursando direito. Estou no 4º período!
    Estagio em um escritório onde aprendo muito, mas o que ganho me dá um certo desespero..rs

    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir